Tratamento de depressão e dor crônica sem invasão

Estimulação Magnética Transcraniana

Com alta taxa de sucesso nos casos de depressão e chance de remissão completa deste distúrbio psiquiátrico, a EMT – Estimulação Magnética Transcraniana é uma grande aliada dos médicos psiquiatras, principalmente quando não há efeito dos remédios.

O Instituto Alceu Giraldi possui o mais completo sistema de EMT de São Caetano do Sul.

Um tratamento efetivo
sem dor ou remédio.

O futuro do tratamento para depressão e dor crônica é o procedimento chamado Estimulação Magnética Transcraniana, ou EMT, onde o paciente não precisa de rémedios, não tem efeitos colaterais e não há nenhum tipo de dor ou desconforto durante ou no pós-procedimento.

Tratamentos Indicados para a EMT

O EMT é indicado para diversos tratamentos de transtornos psiquiátricos, sendo o mais popularmente eficiente o tratamento para depressão. Porém, outro tratamento indicado é para dor crônica, que tem significativa redução e até ausência de dor, permitindo que a pessoa retome suas atividades diárias, obtenha qualidade de vida e bem-estar.

Como funciona o tratamento por EMT?

O procedimento é realizado no consultório em sala preparada para a Estimulação Magnética Transcraniana. Um médico psiquiatra irá fazer a avaliação do seu histórico e irá fazer as marcações de aplicação do procedimento e por fim o procedimento em si.

A aplicação demanda algumas sessões que o psiquiatra irá definir com você.

Durante o procedimento uma bobina é posicionada em sua cabeça e cada impulso simulam um pequeno toque na cabeça, apenas isso. Ao término da sessão não há nenhum impeditivo em dirigir, comer ou alteração de rotina. Simples, assertivo e não invasivo. 

Estimulação Magnética Transcraniana em Números

0 %
de sucesso nos casos de depressão
0 %
de chance de remissão completa
0 %
de satisfação dos pacientes

A EMT é para mim?

Se você sofre de transtornos de depressão e o remédio não é, ou já não é mais uma opção para seu tratamento, então a Estimulação Magnética Transcraniana é para você.

Se você não teve sucesso com remédios de depressão profunda, saiba que a EMT funcionou em 60% dos casos, ajudando pacientes a retomarem suas qualidades de vida e bem-estar, após as sessões.

Obviamente cada paciente responde de modo diferente ao tratamento, por isso nossa equipe é treinada para garantir o sucesso de todos os nossos pacientes.

Outros tratamentos aprovados pela ANVISA em 2014 com EMT:

  • Depressão Uni e Bipolar
  • Alucinações Auditivas nas Esquizofrenias
  • Planejamento de Neurocirurgia

Riscos da Estimulação
Magnética Transcraniana

Os procedimentos de Estimulação Magnética Transcraniana não possuem nenhum tipo de risco ao paciente.

É um procedimento não invasivo e livre de efeitos colaterais. Sendo assim podendo ser aplicado em qualquer pessoa, inclusive gestantes e casos clínicos mais graves. Servindo como pós-cirúrgico em alguns casos de dor crônica ou traumática.

O que pode acontecer são alguns efeitos colaterais:

  • Formigamento
  • Espasmos de alguns músculos faciais
  • Desconforto no local da estimulação
  • Leve dor de cabeça

A EMT no Instituto Alceu Giraldi

O Instituto Alceu Giraldi foi idealizado com o objetivo de promover saúde mental, emocional e física para seus pacientes. Acreditamos que o futuro da medicina está em garantir qualidade de vida e bem-estar para os paciente antes que adoeçam.

Dessa forma, nossos médicos e especialistas buscam constantemente aprender e inovar em suas áreas para garantir que seus pacientes estejam aptos a viverem suas vidas de forma completa e sem restrições físicas, mentais ou emocionais.

A Estimulação Magnética Transcraniana é um procedimento que promove esse bem-estar e qualidade de vida. Sendo assim, nossos médicos estão aptos para oferecer o tratamento para seus pacientes.

Dr. Thiago Dias

Médico Psiquiatra,Gestalt-Terapeuta, Co-fundador do Instituto Corpo&Mente e Especialista em Estimulação Magnética Transcraniana (EMT).

Dr. Thiago busca conexão profunda com seus pacientes para ajudá-los verdadeiramente a superarem seus distúrbios e transtornos, garantindo o retorno a uma vida saudável.

Responsável pela EMT dentro do Instituto, consegue acompanhar a maioria dos procedimentos de perto e desenvolvendo estratégias de saúde com os outros médicos e técnicos.

Perguntas Frequentes

Para passar pelo procedimento de Estimulação Magnética Transcraniana você passará em uma avaliação com o Dr. Thiago para análise e compreensão do seu caso e validação dessa estratégia como correta para seu tratamento. Caso já passe com outro médico psiquiatra o procedimento será avaliado em conjunto com laudo do médico que solicitou o tratamento.

Qualquer médico que cuide de mente, emoções e comportamento pode sugerir os procedimentos da EMT. O pedido será analisado e o médico solicitante manterá todo acompanhamento psicoterapêutico com o paciente.

O procedimento demanda um equipamento específico, sendo assim o paciente deve se deslocar até a clínica para conseguir efeutar seu tratamento.

A Estimulação Magnética Transcraniana ainda não é coberta pelos convênios no Estado de São Paulo, porém nossa equipe sempre está disposta a te ajudar a encontrar a melhor solução para obter reembolso.

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento que teremos o prazer de te trazer mais informações, valores e formas de pagamento para a Estimulação Magnética Transcraniana. Entre em contato pelo telefone: (11) 2759-2205 ou pelo whatsapp.

É super fácil! Você só precisa entrar em contato com nossa equipe de atendimento. Elas irão te passar informações e te ajudarão a encontrar o horário mais adequado para sua avaliação. Você pode ligar para (11) 2759-2205 ou solicitar atendimento pelo whatsapp.

Após seus procedimentos serem encerrados recomendamos a manutenção, que é uma sessão individual, de acordo com sugestão e acompanhamento do médico psiquiatra. Essas sessões podem ser a cada mês, trimestre ou semestre, porém depende da análise do seu psiquiatra.

A única contraindicação para a Estimulação Magnética Transcraniana é a existência de algum tipo de implante metálico na cabeça. como implantes cocleares, estimulantes cerebrais, eletrodos, clipes de aneurisma, etc.

Além disso existe uma contraindicação relativa para as pessoas com histórico de convulsões ou epilepsia.

No Instituto Alceu Giraldi a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida são nossos objetivos, independente da especialidade que você escolher.