A Harmonização Facial e os Benefícios para o Corpo e Mente

Você sabia que a Harmonização Facial surgiu para trazer resultados capazes de corrigir e reestruturar ângulos da face, melhorar a harmonia e promover o aumento de volume em pontos estratégicos, através de procedimentos não cirúrgicos? A principal indicação para Harmonização Facial se dá quando uma pessoa busca mais simetria e equilíbrio às partes do rosto, tornando todo o conjunto mais harmônico valorizando a sua beleza de forma natural.

Procedimentos Minimamente Invasivos

Seja por genética, idade ou insatisfação própria, muitas pessoas procuram por pequenas mudanças na face através de procedimentos minimamente invasivos, ou seja, procedimentos não cirúrgicos, sem cortes, sem pós operatório longos como os de cirurgias plásticas, por exemplo. Os procedimentos minimamente invasivos, em Harmonização Facial, são procurados pela sua praticidade e comodidade. A maioria dos procedimentos em Harmonização Facial são feitos no próprio consultório e duram menos de uma hora. Podendo o paciente voltar normalmente para suas atividades laborais, domésticas e esportivas em 24h

Padrão e Beleza Natural

Os procedimentos estéticos servem para atenuar imperfeições, resgatar a autoestima e valorizar a beleza do paciente. Dessa forma, a harmonização facial é a valorização dos traços do paciente, e não uma padronização da beleza. Todo procedimento deve ser muito bem conversado com o paciente, alinhando as expectativas e ajustando suas necessidades à sua simetria e harmonia. O alinhamento das expectativas torna a experiência mais assertiva e evita decepções. Por isso, a escolha de profissional qualificado é primordial para a realização do procedimento em busca de um resultado natural e espontâneo.

Aqui no Instituto Corpo & Mente, para mim, é importante este alinhamento. Não inicio procedimentos antes da minha paciente ter clareza sobre o que é verdadeiramente belo em seus traços e como harmonizamos, não só sua face, mas também, sua autoestima.

Harmonização Facial também é para mim?

A principal indicação para esse procedimento se dá quando uma pessoa deseja proporcionar mais equilíbrio às partes do rosto, tornando todo o conjunto mais harmônico ao valorizar sua beleza natural. Não existe idade mínima ou máxima para realizar algum procedimento estético. Havendo correta indicação seja ela estética ou funcional qualquer pessoa, em qualquer idade, pode se submeter a Harmonização Facial. Naturalmente, para os pacientes menores de 18 anos os procedimentos estéticos são menos indicados uma vez que o rosto ainda passará por mudanças até a fase adulta. Nesses casos, a participação integral dos pais ou responsáveis é indispensável durante todo o procedimento.

Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico

Atualmente, os objetivos na busca pela estética se tornaram mais amplos, onde entra a harmonização facial, que visa saúde, função, beleza, harmonia e rejuvenescimento. As substâncias mais utilizadas em harmonização facial são a toxina botulínica e o ácido hialurônico.

A Toxina Botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, e é classificada como agente paralisante neuromuscular, ou seja, ela relaxa a contração muscular suavizando assim as rugas e linhas de expressão. Já o Ácido Hialurônico é um polissacarídeo que está presente na nossa matriz extracelular, e tem como principal função hidratar, lubrificar e até volumizar os tecidos preenchendo partes com depressões, rugas e sulcos. (COSTA, 2013)

Quanto Tempo Dura a Harmonização Facial

O preenchimento com Ácido Hialurônico é naturalmente absorvido pelo corpo com o passar dos anos, isto quer dizer que o procedimento de Harmonização Facial não é definitivo. A Harmonização Facial dura, em média, de 2 a 3 anos. Por esse motivo, após um certo período de tempo, se faz necessário a manutenção do preenchimento a fim de manter os resultados satisfatórios por longos períodos. Já a aplicação da Toxina Botulínica tem duração média de 3 à 6 meses a depender de múltiplos fatores como por exemplo; tipo de material, técnica utilizada, quantidade de produto, metabolismo individual de cada paciente, exposição solar excessiva, hábitos deletérios como álcool e tabagismo.

Autoestima, Saúde e Beleza

Autoestima é a imagem e a opinião, positiva ou negativa, que cada um tem e faz de si mesmo.
A autoestima abrange a parte estética, emocional e comportamental de cada pessoa. Diante de tantas tendências e padrões a serem seguidos, somos condicionados a uma busca incansável a esses padrões. O que faz com que a autoestima se desmorone, dando lugar não só a insegurança, como medos e angústias.

Aqui no Instituto Corpo&Mente nós retratamos a estética, e os procedimentos de Harmonização Facial como um resgate a autoestima, trazendo confiança e autocuidado para os pacientes. Sem interferir na sua essência e traços.

Guilherme Silveira

Guilherme Silveira

O resgate da autoestima e da beleza natural de seus pacientes, atravessando os padrões de beleza impostos, é seu grande objetivo. Reconhecer que nossos traços são belos e harmônicos, e tendo uma nova percepção sobre nossa imagem afeta positivamente várias áreas das nossas vidas. Aprenda a Ser a beleza que você já É com os procedimentos de Harmonização Facial.

Leia outros artigos

Como ter foco com TDAH

O TDAH afeta a capacidade de concentração, organização e controle dos impulsos de muitas pessoas ao redor do mundo. Por isso, viver com TDAH pode

Leia Mais »