A Mente Inquieta: A bipolaridade na visão de um Psiquiatra
Você já se sentiu em uma montanha-russa emocional, oscilando entre euforia e desespero? Imagine viver assim todos os dias. Este é o mundo de milhões
Médica psiquiatra focada no tratamento de transtornos psiquiátricos como depressão, ansiedade e bipolaridade. Sempre preocupada com seu paciente, sua qualidade de vida e o retorno às suas rotinas de forma leve e atenciosa.
Sua maior preocupação são os prejuízos causados pelos transtornos de humor à vida de seus pacientes.
A Dra. Amanda Bragatto é uma psiquiatra que está conectada com os sentimentos de seus pacientes e verdadeiramente se preocupa com sua funcionalidade no dia-a-dia. É uma especialista em transtornos de humor, como depressão, ansiedade e bipolaridade, e dedica-se aos seus pacientes para que eles reduzam ou até eliminem os prejuízos causados por estes transtornos em suas vidas.
Uma médica com foco não só na vida, mas no viver! Sim, ela deseja que seus pacientes possam ter a melhor saúde mental, para viver uma vida melhor. Aproveitar desde os pequenos momentos aos mais intensos e grandiosos.
Médica, formada pela Faculdade Brasileira Multivix em Vitória – ES
Pós-Graduado em Psiquiatria. Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos – SP
Especialização em Atenção Básica em saúde UFSC
Transtornos do Humor
Depressão
Transtornos de Ansiedade
Transtorno Bipolar
Transtornos de Pânico
Insônia
Estresse
Transtorno Obsessivo-Compulsivo
Transtorno de Estresse Pós-Traumático
Transtorno do Espectro Autista
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Fobias
Psicose
Esquizofrenia
Dependência Química
Síndrome de Down
A Dra. Amanda Bragatto é uma médica psiquiatra focada não só na doença, nos transtornos ou disturbios, ela se dedica também a promoção e a manutenção da Saúde Mental.
Entende que uma pessoa livre do sofrimento psíquico, que alguns transtornos causam, é capaz de criar e conquistar o que deseja. Dessa forma, não é somente uma atendimento com o foco num sintoma, mas uma visão integral de todas as áreas da vida que podem influenciar este sintoma e o que pode desencadear posteriormente.
Dessa forma, nada como um bom diagnóstico e a prevenção para que a Saúde Mental esteja no foco do paciente, tutores e familiares. Pois, todos envolvidos precisam estar saudáveis.
Você já se sentiu em uma montanha-russa emocional, oscilando entre euforia e desespero? Imagine viver assim todos os dias. Este é o mundo de milhões
Ainda vivemos o estigma de que as pessoas só vão ao psiquiatra para tratar alguma doença ou distúrbio. Porém, mais importante do que imaginamos é
Que a pandemia (2020) trouxe mudanças na forma de interagirmos é uma verdade. Porém, será que isso foi bom para a sua consulta com um